Programa de Certificação Profissional

6º Certame de Certificação em Engenharia de Avaliações


A Certificação Profissional é um atestado de excelência e cada vez mais exigida pelas empresas na Europa e nos EUA. Esta exigência é para a contratação de um profissional ou para especificar a titulação requerida por uma pessoa  para exercer determinada função ou elaborar serviço.
Dada a importância  dos setores da vida econômica e social que recorrem às Avaliações e Perícias de Engenharia, o IBAPE criou o Programa de Certificação que pretende distinguir, na atribuição do certificado, as qualidades profissionais  e humanas, pautada nos seguintes pilares:
Formação Acadêmica e Processo;
Competência e experiência Profissional;
Capacidade Técnica nas atividades e em outras que lhe sejam correlatas;
Doutrina profissional e conduta ética e deontológica.
O Processo de Avaliação do IBAPE iniciou pela área de avaliações, compromisso criado junto a Union Panamericana de Associaciones de Valuación ( UPAV) e em linha com os organismos internacionais de avaliações.
O Cerificado emitido pelo IBAPE atesta que o candidato demonstrou possuir conhecimentos, formação e competente experiência profissional especializada e meritória, sendo qualificado para realizar todas as atividades correspondentes ao Certificado de Qualificação em Engenharia de Avaliações de Engenharia.
O Programa de Certificação busca através de análise curricular, participações em Congressos, Seminários, cursos, premiações e também através de trabalhos técnicos, certificar o profissional lhe dando um diferencial no mercado.

Sendo um certificado profissional,  ele deve ser renovado a cada 3 anos, isto proporciona ao profissional se atualizar, se reciclar e demonstrar sua capacitação profissional.

O IBAPE oferece o certificado de qualificação profissional  dividido em três
níveis:

Nível AAA – Nível  AA – Nível A.

O Processo de certificação é realizado em duas Etapas: Análise Processual  (Qualificação – Currículo- atualizações) e Exame.

O 6º  Certame da Certificação Profissional já está aberto a prova será em Agosto/17.

Posts recentes

Deixe um comentário